Sorriso da criança encanta os olhos a felicidade do aconchego conforta o coração e renova a esperança de uma vida melhor.
Perceber a necessidade do ser humano identifica e perpetua a empatia, com gestos simples, com sentimentos abertos com a infinita bondade de servir a causa da vida.
A união de esforços realça essa capacidade, com Trabalho e dedicação da Liga do Bem e APCN na campanha de Natal 2024.
Campanha de natal começou no dia 21 de novembro com arrecadações de brinquedos e adoção de cartinhas enviadas com os pedidos natalinos e encerrou no dia 10 de dezembro.
De acordo com a coordenadora da Liga do Bem do Senado Federal Paty Seixas as cartinhas adotadas foram selecionadas das seguintes Instituições:
Escola Rural Incra 6 – cartinhas dos Correios
Associação dos Catadores e Recicladores de Resíduos Sólidos de Brazlândia – ACOBRAZ
Associação Pestalozzi de Brasília
Casa Abrigo – Mulheres vítimas de violência e suas crianças
Creche São Francisco – Estrutural
Instituto Mais Vida – Sol Nascente
Lar de Idosos Experiências de Vida – Planaltina
Lar de Idosas São Vicente de Paulo-Taguatinga
Assistidos (as) pelos Projetos Cestas do Bem e Liguinha do Bem
Lar de criança Nosso Lar- Núcleo Bandeirante
Foram adotadas cerca de 600 cartas de crianças e idosos.
Coordenadora da Liga do Bem ressalta: “A participação da APCN é essencial, pois com o valor arrecadado compramos os presentes de algumas cartinhas que, infelizmente, são devolvidas”.
O momento da entrega e o olhar de quem recebe transforma nossos corações, segundo a coordenadora Paty
Emoção no caminho da entrega natalina
Todas as entregas são muito especiais e únicas. Cada instituição tem seu sorriso próprio. A alegria da primeira bicicleta que sempre é uma festa. O tão sonhado vídeo game. Os idosos que se sentem felizes por serem lembrados. Os deficientes cognitivos que recebem seus presentes com uma vibração tremenda. As crianças que estão em lares para adoção e que nunca receberam um presente.
Histórias de vida
Calor do abraço e a mão que ajuda
Temos histórias cruéis. Mas com perseverança continuamos os esforços para ajudar, e com depoimentos de uma atendida da Liga, temos a certeza do caminho correto, ela tem metástase, o marido abandonou e ela é pai/ mãe dos filhos.
“Eu quero agradecer, porque eu nunca e já tentei, mas, nunca iria realizar os sonhos dos meus filhos, inclusive minha filha ficou horas chorando em frente a uma loja quando viu uma boneca, e eu falei que não tinha condição…(a mãe agora em lágrimas…) um dia você vai ganhar, o meu filho quando era bem mais novinho, logo que fiquei cadeirante, teve um evento de Papai Noel na escola e todo mundo ganhou o presente que pediu só ele que não, e aquilo doeu muito em mim…(uma pausa…mais uma lagrima no rosto…) e hoje ele ganhou”.
Nesse momento sua filha mais nova abraça a mãe e pergunta. “Está chorando Mamãe? “Estou chorando de felicidade filha”.
Crianças abandonadas e a luta para sobreviver
Patrícia, aluna da escola Incra 6. Ficamos sabendo que ela e mais três crianças são de um Lar de Crianças e foram retiradas da família. Pediu uma sandália de saltinho, mas o Papai Noel deu outra opção dos três presentes. Ela ficou um pouco triste e aí entramos em ação e aí está a tão sonhada sandália.
Ela foi retirada da rua.
Atenção e respeito com os idosos
PLF SF Neto Diretor de Comunicação da APCN e Papai Neto Noel
Ano de surpresas
“Neste ano eu tive duas surpresas como pessoa: viajar pro Rio Grande do Sul duas vezes durante o SOS RS pra escoltar e distribuir as doações recebidas pela Liga do Bem e ser convidado novamente pra ser Papai Noel nas entregas de Natal, doações feitas por todos os colaboradores que adotaram uma cartinha da nossa campanha”.
Ano de realizações
“Pra mim, experiências maravilhosas. Mas essa do Natal é muito especial, pois visitamos lares de idosos e de crianças que acreditam no Papai Noel e nos presentes que ele leva”.
Felicidade de um bom trabalho
O maior beneficiário disso tudo sou eu, o voluntário que veste a camisa da PLF, da Liga do Bem, da APCN e, claro, do Papai Noel”.
JPD Adolffo Moura