Vereadores o ”exército” de representantes políticos do Brasil

Durante encontro da União dos Vereadores do Brasil (UVB) que aconteceu em Brasília entre os dias 26 e 28 de novembro no clube da Aeronáutica varias atividades e palestras foram oferecidas em comemoração aos 60 anos de criação da Instituição.

Na oportunidade, Policiais Legislativos apresentaram as suas estruturas de atuações nas Câmaras Municipais, Estaduais, Distrito Federal e Ministério Público que são exercidas pelos profissionais de segurança Institucional, como forma de atualizar e incentivar os Vereadores sobre a importância da proteção dessas casas Legislativas e seus dignitários.

PLF SF (Policial Legislativo Federal do Senado Federal) Fernando Marinha, Presidente da APCN (Associação dos Policiais do Congresso Nacional), em palestra ressaltou a importância de um Parlamento forte e o poder de Polícia do Parlamento, lembrou também a fala de um grande Líder politico Brasileiro e grande Municipalista, uma pessoa que tem a sua admiração, Senador Ângelo Coronel da Bahia que diz: ”As câmeras de Vereadores são as sedes do exercito politico Brasileiro”, ou seja, sem Vereadores nós não temos Prefeitos, Deputados Federais, Estaduais, Senadores e quiçá Presidente.

PLF SF Marinha finaliza “É através dos Senhores e Senhoras, Vereadores que as demandas chegam, que toda preocupação e trazida para o Governo Federal”. “Reforçar essa integração, fortalecer essas instituições entender a dinâmica da participação dos Vereadores no cenário Municipal, estabelece essa conexão dos poderes legislativos do Brasil, vale então reforçar essa garantia com a participação e proteção dos Policiais Legislativos fazendo isso estaremos dando espadas de aço para o nosso exercito politico Brasileiro”.

Cabe aos Vereadores por meio de delegação garantir a segurança do trabalho legislativo, no cumprimento da Lei e da Ordem por intermédio desses profissionais de segurança Institucional.

Publicado em: 28/11/24

Escreva sua resposta

Seu e-mail não será publicado.

*
*