Olimpíada de integração – Missão esportiva para APCN

A solenidade de abertura oficial dos Jogos Olímpicos de Integração foi realizada na sexta-feira (9) com a presença do Secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Dr. Sandro Bacelar, do Comandante Militar do Planalto, General de Divisão Ricardo Carmona, e do desfile das Instituições de Segurança Pública do Distrito Federal.

Segundo a APCN (Associação de Policiais do Congresso Nacional), 74 atletas foram inscritos para representar os servidores do Senado e da Câmara Federal nas modalidades de jiu-jitsu, cabo de guerra, futebol, futsal, xadrez, dominó, natação, atletismo, vôlei de areia e tênis de mesa.

Conforme o site https://olinsesp2024.com.br/, a VII OLINSESP incentiva a prática regular de atividades físicas para promover a saúde física e mental, além de fomentar um estilo de vida saudável.

Nesta sétima edição da OLINSESP (Olimpíada de Integração das Forças de Segurança), promovida pela Secretaria de Estado de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP/DF), uma novidade foi implantada. De acordo com a coordenação, o evento esportivo vai contar com a participação de forças de segurança convidadas.

Os jogos têm o objetivo de fortalecer o espírito de equipe e aprimorar habilidades físicas e técnicas dos participantes. A edição deste ano vai movimentar 16 modalidades esportivas. Atletismo, basquetebol, beach tênis, cabo de guerra, dominó, futebol de campo, futsal, judô, jiu-jitsu, natação, vôlei de quadra, vôlei de praia, tênis de mesa, triatlo, xadrez e orientação serão disputadas entre os dias 10 e 30 de agosto de 2024.

De acordo com o Diretor de Esporte da APCN, PLF (Policial Legislativo Federal) Fortunato, as Polícias Legislativas foram convidadas para participar do evento, e a grande expectativa é representar bem a instituição formada pelos policiais legislativos do Senado e da Câmara Federal. “Será a primeira vez que participamos dessas competições frente a equipes que são tradicionais, inclusive com competições internacionais. Mas posso destacar os atletas do nosso jiu-jitsu, que já participam de competições similares, e os atletas do xadrez, que estão empenhados na busca de medalhas”. Ele finaliza afirmando que as 10 modalidades em que foram inscritos atletas serão disputadas sempre com a intenção de bons resultados.

Publicado em: 09/08/24

Escreva sua resposta

Seu e-mail não será publicado.

*
*