Polícia Legislativa do Senado prendeu 37 invasores

A Polícia Legislativa do Senado prendeu 37 invasores das dependências da Casa, que já foram ouvidos e serão encaminhados ao Complexo Penitenciário da Papuda. Segundo o coordenador-geral da Polícia Legislativa do Senado, Gilvan Viana, durante a madrugada foi feita perícia nos locais depredados e será feito levantamento sobre os danos ao patrimônio da Casa, que inclui destruição de objetos históricos do País.

Segundo o coordenador-geral da Polícia Legislativa do Senado, Gilvan Viana, 37 invasores que depredaram as dependências do Senado, incluindo o plenário da Casa, foram presos. O interrogatório dessas pessoas, apoiadoras do ex-presidente Jair Bolsonaro, terminou na manhã desta segunda-feira. Elas agora serão encaminhadas ao Complexo Penitenciário da Papuda. Gilvan Viana disse que a atuação da Polícia Legislativa evitou maiores prejuízos.

Gilvan Viana – Acho que toda manifestação pacífica é válida. Em relação a quebra-quebra e vandalismo, realmente a tolerância tem que ser zero. Ontem foi uma situação complexa, era muita gente, mas a gente tentou e conseguiu evitar o mal maior. Teve depredação? Teve! Ficamos tristes, a gente não queria que tivesse tido o tanto que teve, mas conseguimos, de uma maneira ou de outra, minimizar os prejuízos.

O chefe da Polícia Legislativa contou que durante toda a madrugada foi feita a perícia nos locais depredados para o levantamento dos danos ao patrimônio da Casa, que inclui destruição de objetos históricos do País. Gilvan Viana ressaltou que a Polícia Legislativa atua para dar segurança à atividade legislativa.

A situação não ficou boa. Teve muito quebra-quebra mesmo. O prejuízo foi grande. Alguns setores como Chapelaria, Salão Negro, Salão Azul, realmente foi uma área de embate, de combate muito grande ali. A Polícia Legislativa está aí para dar total liberdade aos trabalhos legislativos.

Gilvan Viana ainda informou que os policiais legislativos do Senado não tiveram ferimentos graves. Já três policiais da Câmara dos Deputados precisaram ser levados ao hospital. Da Rádio Senado, Iara Farias Borges.

Fonte: Rádio Senado

Leia a matéria no site da Rádio Senado



Autor: Iara Farias Borges

Publicado em: 09/01/23

Escreva sua resposta

Seu e-mail não será publicado.

*
*